terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Festa foi dentro de mim!!!

Como em todos os dias, antes mesmo de abrir meus olhos para o mundo, eu agradeci ao Pai pela vida... E clamei por misericórdia de mim, essa pessoinha tão-tão...

Apressada, como sempre, arrumei-me, tomei as coisas que havia separado para levar para o trabalho, pois eu terei de me arrumar lá.

Levo dois vestidos. Um comprido e preto, o outro um Kaftan de seda turquesa com amarelo, maravilhoso por sinal.

Sou assim mesmo. Nada prática para determinadas ocasiões. E quando se trata de roupas então, sou uma negação. Preciso de opções, daí porque detesto uniformes. Odeio me sentir igual todos os dias. A minhas roupas refletem esse meu espírito camaleão, digamos assim. Há dias em que acordo preto e branco com muito dourado. Há dias em que acordo preto e branco com pérolas. Amarelo - bem solar!!! E acompanhado com uma big bolsa vermelha... Para não passar despercebida por aí.

Há dias em que preciso desesperadamente de vermelho. Para me sentir melhor, de tão mal que acordo muitas vezes. E há outros em que quero usar um bocado de colares compridos juntos.

Não sei como há pessoas que gostam tanto de uniformes. Nem quando eu tinha de usar um eu conseguia ficar sem dar meus toques pessoais nele. Era um bocado de pérolas juntas, ou um brinco diferente, um lenço no cabelo...

Bom, precisei separar também a maquiagem mais preciosa - não a cotidiana - sandálias legais - uma para cada roupa...

Dia empolgante. Demais. Estou super ansiosa para que chegue a hora!!!

Ganhei um vaso de orquídeas lindas, foi o pedido de desculpas da Socorro por não poder comparecer à festinha... Uma gentileza magnifica. Como eu gosto de flores!!! Sou apaixonada por elas, meu Deus!!!

O dia passa, vai fazendo um calor daqueles, e acabo decidindo usar o Kaftan azul... Segundo a Pa, eu tinha de usar era esse mesmo que era para mostrar as pernocas... Que, por sinal, diante do azul ficaram mais brancas ainda!!!

Maquiagem legal, reforço no desodorante - não deu para passar em casa para um banhozinho, e vamos que vamos.

Chegamos ao Mercado Municipal ao mesmo tempo em que chegou o meu primo-lindo-fielescudeiro-amigo-companheirodefarra, Luiz.

Amo aquele lugar. Ele se parece comigo. Aquela atmosfera de lugar antigo, aquele visual retrô, com coisas de excelente qualidade. O Ville, como sempre, aquela simpatia!!!

Meus convidados chegando, e a música logo chegou também... Um grupo de Chorinho. Amigos que se reúnem para tocar só por prazer. E foram, gentilmente tocar para mim, olha só!!!

Aliás, posso não ter recebido O telefonema, mas recebi do Luiz um SMS que me fez, literalmente, pular e gritar de tanta alegria: Confirmado: Manu e sua trupe irão tocar no seu aniversário!

Como descrever minha empolgação com aquela notícia maravilhosa? Estava tudo perfeito: Gente boa, música legal, comida magnífica. Realmente, acertei na escolha!!! O tal Ragú de Rabada é fenomenal!!!

Mas, antes, quando a minha família chegou, eu recebi o presente mais lindo de todos, acompanhado de uma cena...

Meu pai lindo, charmoso e cheirosíssimo, subindo as escadas com um buquê de flores para mim!!!

Um buquê inacreditável!!! Eu mal conseguia abraçá-lo de tão grande. Havia 30 rosas entre outras flores... Lindo, lindo, lindo, lindo... A vontade que tinha era de não largar mais.

Fotos e fotos, muita conversa, muito riso... E ainda por cima ganhei do Ville e sua tuma do Mercado duas tortas com uma vela de 18 anos, e o vinho que tomei - delicioso, por sinal... Que gentil!!! Hehehehehe!!!

E eu tinha de dizer, apesar dos protestos da minha irmã... Como foi bom receber aquelas pessoas ali. Foram 33 da lista de 60... Só que os que foram - boa parte da minha família - , se faltassem teriam feito uma falta imensa.

Cada um dos ali presentes é uma parte de mim mesma. Os que conheço desde que nasci e os que conheço há um ano ou há apenas meses... Como sou grata a Deus por suas vidas.

Posso enumerar os motivos pelos quais eu amo cada uma delas. Sem ter dúvidas disto.

E isso me faz pensar que valeu a pena o ano que passei. Assim como o fogo prova o ouro e a prata e endurece o barro, eu estou certa que as dificuldades pelas quais passamos e os erros que cometemos provam as verdadeiras amizades.

Não estou dizendo com isto que o fato de alguns não haverem comparecido à minha comemoração mostraria que alguém é mais ou menos meu amigo. Não é isto. Mas, é que o fato de algumas pessoas, mesmo cansadas de um dia exaustivo de trabalho ou de afazeres mil, terem, numa segunda-feira - dia nada ortodoxo para se fazer uma festa - perdido um tempo precioso comigo, me faz pensar que elas acreditam que eu sou especial. E que não há acontecimento no mundo que as fará deixar de gostar de mim.

Eu brinquei dizendo que Trinquei. Não... Eu quebrei mesmo. E os verdadeiros amigos foram os que me ajudaram a me juntar no chão.

Às 3 da madrugada eu fui dormir, com o coração grato, um sorriso no rosto e um buquê que encheu a casa de flores por todo canto... Em todos os quartos, na sala, no escritório...

E o meu quarto eu enchi: De Rosas, claro!!! Que é para a festa dentro de mim ser mais bonita e perfumada ainda.

2 comentários:

Cláudia Paulino disse...

que lindo, querida !!! Prazer em te conhecer, já vi seus comentários nos blogs da Elisa, da Adri, mas ainda não tinha tido tempo de passar no seu... Adorei o que li, vou voltar mais vezes... Já to te seguindo.
Beijos

Gaby Avelar disse...

Obrigada, Cláudia...
Beijo e obrigadíssima pela atenção e pela delicadeza!