quinta-feira, 17 de junho de 2010

Graciosa

Atravessar pontes significa transpor um rio. E, mesmo sem os pés na água, não se enganar: Ela está lá. Muitas vezes calma. Outras tantas revoltas.
Acredito que a chegada dos 30 anos foi mais ou menos assim. Houve tempos em que pensei que eu afundaria. Então, eu me lembrava que a ponte estava ali. Ainda que as águas passassem por sobre ela. Eu tinha medos. Muitos deles. Mas, conforme o tempo foi passando os medos foram mudando e muitos foram desaparecendo, outros tantos diminuindo.
Acabo de deparar com outra ponte no meu caminho. Essa eu estou atravessando acompanhada, graças ao Pai! O que faz a trajetória ser um pouco mais fácil. Pelo menos tenho olhos para mirar quando as incertezas inundam o meu coração. Será que vou dar conta? Será serei boa o suficiente. Só o suficiente já seria muito bom.
E os olhos que me fitam são serenos. E são fortes o bastante para mim. E, desde sempre estiveram ali comigo, claros, sinceros, doces e firmes. E as mãos também não soltaram as minhas. Cada vez que eu estou um pouco atrás, eu vejo sua mão se esticando me pedindo: "Dá aqui a mão. Segura!"
Houve tempos de cansaço. Muito. E agora estou descansando. Literalmente!!!
Um sono que não tem tamanho. Que nem me deixa pensar muito. Mas, o medo está lá. Aplacado pela companhia maravilhosa do Amor.
E, agora, um Amor crescendo dentro de mim. No meu coração. No meu corpo. Na minha vida. Uma vida em minha vida. Que complementa a doçura da verdade que sinto nas mãos dadas, no abraço, no aconchego, na amizade.
Aos - quase - 31, eu me pego agradecendo tanto, mas tanto a Deus... E pedindo Graça e Misericórdia para essa nova fase que se inicia.
Nova vida. Casa nova. Filhotinho(a). Novos desafios.
Tenho a certeza de que será difícil. Desafiador. Mas, também sei que será maravilhoso. Assim como toda a minha vida. Não tenho o que reclamar. Só contar. E agradecer.
Agora, mais do que em todo o meu viver, eu sei que a vida está acontecendo. E, ter quem se ama por perto pode ser muito mais do que apenas ter companhia. Pode também significar ter a coragem aumentada. E um abraço na alma que é difícil de descrever.
Em estado de graça. É assim que estou.

2 comentários:

Lais Stefâni disse...

O importante é sempre saber que a ponte está ali e que a água não é tão fria quanto sempre imaginamos. Talvez esse pensamento já nos dê um banho de equilibrio, para atravessarmos a ponte sem medo.
Quando temos uma mão para segurar a nossa, o equilibrio se torna ainda maior, junto ainda, com uma pitada de encantos que nos fazem até perder a visão de que a água é fria demais para nós.
Atravessar pontes é a coisa mais viva do mundo. E o gostinho de olhar pra trás e ver que você conseguiu atravessá-las com força e coragem, é mais vivo ainda. Acho que a medida que vamos atravessando essas pontes, vamos ficando com menos medo das próximas pontes.

Parabéns pelo filhotinho(a) Gabrielle! É a coisa mais linda do mundo. Um amor que cresce em você e mesmo com todo o tempo que se passar, e mesmo com qualquer coisa que acontecer...esse amor não apenas se manterá firme e forte. Esse amor vai sempre estar crescendo, com toda a pureza do mundo.
Um abraço apertado na alma da linda mamãe. ^^

Adriana Polo. disse...

Ainda estou com lágrimas nos olhos de tanta felicidadeeeeeeeee.Ninguém melhor que vc para receber e dar um presente desse ao mundo.Beijooooo.Felicidade mamy lindaaaaaaaaa