sábado, 3 de abril de 2010

Peculiaridades

Quanto mais o tempo passa, mais a gente vai se dando conta daquilo que não víamos antes.
Pequenos detalhes que fazem muita diferença agora.
Fizemos 6 meses de namoro que começou meio assim... Sem que percebêssemos o que estava, de fato, acontecendo. Mesmo porque, a amizade nasceu muito antes de qualquer coisa - pelo menos em mim.
Claro que, quando o conheci, o que mais me chamou a atenção foi a beleza. Depois, o jeito manso. Ainda depois, a educação. E mais à frente ainda, a gentileza e a generosidade.
Eu lhe disse há pouco tempo que, embora mergulhada na dor e na confusão, eu não conseguia deixar de estar perto.
Era mais forte do que eu. E a simples ideia de ficar longe me entristecia...
E a amizade foi só crescendo...
E as peculiaridades daquele ser magnífico, foram me conquistando a cada dia.
Mas, eu também tenho uma peculiaridade que ganhei com o tempo. Eu não gosto de usar as pessoas como muletas. Daí porque não queria magoá-lo.
Não sou dessas pessoas que ficam com uma para esquecer a outra... Eu hein!!!
Bom, eu sei que conversávamos muito, que ele sempre soube de TODA a minha história - até as partes mais tenebrosas - dos meus medos, das minhas inseguranças, minhas palhaçadas, meu riso, meu choro... Tudo ele conheceu. E conhece. E sabe de mim cada dia mais. Porque eu não me escondo, apesar de acharem que sim.
E, depois das liiiiiiiiiiiiiiindas rosas vermelhas, depois do dia MARAVILHOSO que passamos juntos, depois do cineminha nota 10 que fechou a noite, eu deitei na minha caminha cheeeeeeeeeeeia de almofadinhas e travesseiros e me lembrei do primeiro beijo...
Foi num dia que ganhei um abraço tão gostoso, mas tão gostoso... E, depois de um frio que quase me congelou, e de um aconchego que me aqueceu o corpo e o coração, lá num dos lugares que mais amo em Brasília, chego em casa e ganho um beijo que de mim foi meio roubado!!!
Não me esquecerei jamais daquele beijo. Do modo aflito como ele começou. Do abraço apertado, e do olhar de incerteza que ele carimbou depois em mim.
Aqueles olhinhos verdes aperdadinhos perguntando a si mesmo se havia feito uma besteira...Hehehehehe!!!!
É uma peculiaridade dele... Os olhinhos verdes falam mais que mil palavras. São transparentes como uma nascente de água, de onde nascem todas as suas palavras, gestos, intenções.
E acho que ele viu lá na hora que eu gostei... Muito! Mas, que estava com medo também.
Eu já disse antes que a diferença entre o covarde e o corajoso é que ambos sentem medo. Mas, o segundo os enfrenta, ainda que saia ferido...
Eu escolhi enfrentar o medo de sofrer novamente... E, até agora, eu só tenho tido aquilo que sempre procurei: Amor, companheirismo... E muito mais!!!
Como ele me entende... Como faz o meu dia ficar mais completo. Ele, aliás, me completa!!!
Aos 30 anos, a gente passa a procurar - e necessitar - de alguém que nos complete... Para que não deixemos de ser nós mesmos. E para que possamos nos fundir em uma outra vida que é um pouco nossa também.
Aos 30 passamos também a perceber mais pequeninas coisas, pequeninos gestos que corroboram ou que contradizem aquilo que se diz ou se faz. E, até agora suas peculiaridades só confirmaram aquilo que ele é.
Espero que as minhas não façam com que ele corra a léguas de distância da minha existência... - Hehehehehe - Mas, que possamos juntos tecer uma vida até o fim dela.
E eu só queria dizer a ele que aquele beijo veio na hora exata. E que me fez abrir os olhos e eu vi um modo de enfrentar a vida novamente.
Com ele ao meu lado, tudo ficou mais fácil. Tudo ficou mais doce. E as incertezas se tornaram certezas...
É assim... É uma peculiaridade do amor... Ele faz milagres. E contrói onde nada havia para ser.

3 comentários:

alguém... disse...

Gabizinha querida, aproveita o teu amor, pois tudo tem um tempo e um espaço certo para acontecer. Parece que o universo conspirou para que vocês se encontrassem no espaço/tempo certos. Desejo-te a maior felicidade do mundo. BEIJINHO ESPECIAL E SINCERO.

alguém... disse...

Ah... Gabizinha querida, e vou acrescentar, pois era para ter-te dito, mas acabei por me esquecer, AINDA BEM QUE ENCONTRASTE A TUA ILHA DESCONHECIDA, afinal sempre esteve dentro do teu coração não foi? :). AQUELE BEIJINHO SEMPRE TÃO ESPECIAL E SINCERO.

Gaby Avelar disse...

Eu já estava desconfiada que era você... Agora que confirmei, eu é que quero dizer da minha alegria!!!
Senti muito sua falta todos os dias qui... Um abraço bem apertado, cheio de saudades de você!!!
Beijooooooooo!!!