segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mas, hein?

Bem que me diziam, e eu li também, que quando a gente faz 30 anos o metabolismo fica mais lento.
Olha, eu fico aqui pensando quanta injustiça há nisto. Vejam bem, quando a gente faz 30tinha fica mais resolvida, sabe melhor o que quer, não tem mais tanto medo de dizer o que vem à cabeça, e não tem mais aquele pavor - que nos assola aos 20 e tantos anos - de ter de agradar a todo mundo.
Com três décadas de existência, olhamo-nos no espelho e gostamos - ou não - definitivamente do que vemos. Somos mais bem resolvidas com nosso reflexo e mais generosas com nossas imperfeições, justamente porque sabemos que elas nos dão aquele charminho gostoso, sabe como é?
Bom, eu pelo menos penso assim. Às favas se vão ficar reparando na minha celulite ou nas estrias que tenho no derrière... Afinal "eu sei que eu sou bonita e gostosa, e sei que você me olha e me quer"...
Então, não é injusto que exatamente nessa época tão boa da vida a gente fique com o metabolismo mais lento, o que faz com que aquelas rabanadas do fim do ano passado parem todas nas suas coxas e no culote?
Fala sério, né? Agora, se eu for fazer a dieta dos pontos, eu vou ter de fazer um cálculo diferenciado porque eu tenho 30 anos e meu metabolismo está indo ladeira abaixo...
Tudo fica realmente diferente no nosso corpo.
Por exemplo, repentinamente eu tive vontade de ser mãe... Claro que sempre tive vontade de ter filhos, mas esta vontade ficou guardadinha na "gavetinha" do meu coração por uns bons anos. Quando os 30 anos estavam para chegar, no entanto, parece que uma sineta de alerta começou a soar dentro de mim como quem diz que meu corpo já está perdendo o prazo de validade. Claro que a medicina evoluiu horrores, mas acontece que o meu corpo é quem fala o tempo todo que está ficando tarde.
Nós mulheres já nascemos com toda a quantidade de óvulos que iremos liberar durante toda a vida. E eles envelhecem e perdem a qualidade, assim como nosso corpo vai perdendo a vitalidade. Estamos chegando ao topo da pirâmide da vida, e depois é só declive...
Sei que é cruel dizer isto. Só que é verdade!!! Tudo o mais que fazemos é retardar o inevitável.
Outro dia fiz uma ecografia dos seios e descobri que eles já estão "parcialmente liposubstituidos". Isto na linguagem leiga quer dizer solenemente: "os peitos dela logo, logo cairão"... Isto é fato!
Tudo fica mais difícil: Engravidar é mais difícil, as gripes saram mais devagar, perdemos muito da elasticidade... Coisas que os avanços tecnobiológicos nos ajudam a solucionar - e eu vou correndinho atrás deles!!!
Quase 5 quilos, foi o que meu metabolismo mais lento me deu de presente de 30 anos... O povo tem dito que estou melhor assim... E dizem que "a voz do povo é a voz de Deus"... Mas eu não estou achando divertido perder minhas calças quase todas...
Não que esta seja uma resolução de Ano Novo... Mas preciso urgentemente de fazer meu metabolismo se lembrar que é aos 30 anos que começamos a viver...

9 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Oi, linda !!! Já passei por tudo isso há 10 anos atrás...vc está certíssima, é assim mesmo !!!
Agora já estou em outra fase, outras coisas na cabeça, caminhando para os 40 anos.
Dia 17 de janeiro completo 39 anos, uau !!!
Tive o meu filhote aos 35 anos, meu corpo nunca mais voltou ao normal, perdi 90% das minhas roupas. Não uso mais roupas justas, pois a barriguinha nunca mais me abandonou !!! Rsrsrsrsrs...
Mas a maternidade é a experiência mais fantástica da vida, ter uma filho é DIVINO !!!
Gostaria de ter sido mãe alguns anos antes, pois sou aquela mãe meio insegura, corro atrás do Henrique o tempo todo, sou super protetora e acho que as mães mais jovens são mais tranquilas, menos griladas !!!
Agora que estou a um passo dos 40 as preocupações são outras, acho que a gente faz uma "revisão de todos os conceitos antigos" !!!
Cada fase tem sua "dor e sua delícia" !!!
Curta os 30 !!! Vc agora está mais inteira, certamente !!!
E muito linda !!!
Beijooocas

Gabi disse...

Gabizinha querida, cada idade tem a sua beleza, e isso é indiscutível, ponto final. Se por um lado tu ficas "triste" por teres ganho de presente 5 Kg e as calças terem encolhido... Eu quando fiz os trintinha tive o meu segundo filho, (agora com 8 anos.) Foi durante a gravidez dele que se manifestou a minha doença - Bipolaridade. Foi quando comecei a perder peso. Depois dele nascer lembro-me de na mesma semana apertar o mesmo par de calças 2 vezes! Querida, eu que sempre fui cheinha, (na casa dos setenta e muuiiitos kgs), cheguei a pesar uns míseros 43!!! Nunca mais consegui ser uma pessoa com peso de gente... Por vezes conseguia chegar aos 53, mas por pouco tempo, e eu tenho uma estrutura óssea grande, então era tipo cadáver. Por acaso agora estou contentinha, pois consegui (com muito esforço recuperar qualquer coisinha :) peso 56. Foi o meu presente dos trinta e oito. E quanto ao peito, esse já começou a caír há algum tempo, mas sabes, não me preocupa nada o efeito da gravidade e muito menos o da idade. Mulher que é Mulher envelhece em grande estilo. Com rugas, estrias, peito descaído e cabelos brancos. Afinal sempre amámos as nossas avós e elas eram assim mesmo não eram? AQUELE BEIJÃO ESPECIALÍSSIMO DE TODOSOSDIAS.

Flávia Lima disse...

Uma dicotomia: corpo e mente. Enquanto um tenta provar que a velocidade é retrógrada (verdadeira corrida contra o tempo), o outro mostra despretensiosamente que as retas são sempre crescentes e só acrescentam ao ego, à personalidade, ao humor, à constância, ao conhecimento. Eu sempre morri de medo da velhice. Me apavoram os anos passando tão depressa, as velas a mais no meu bolo de aniversário. Faço desde os 20 tudo que as mulheres costumam começar a fazer aos 30 (academia, cosméticos, etc e tal). Tudo por que minha pele é muito branca e nesses casos, os sinais são sempre mais fortes.
Em contrapartida, me sinto melhor a cada ano. Enatão, não trocaria minhas conquistas pessoais por nenhum corpitcho da Vogue (se bem que se ele me rendesse alguns milhões pensaria no caso... brincadeira!). É verdade o que você falou. A gente se olha no espelho e gosta - ou não - do que vê, porque a gente já reconhece o que vê. Aos 25 já sou um pouco assim. Concordo com a Gabi, mulher de verdade envelhece em grande estilo - sem nunca descer do salto. E concordo com você: NO PHOTOSHOP! :)
Beijos e um esplendoroso 2010!!!

Renata disse...

ÉE Liindaa se é aos 30 que começa a Viveer! Quero chegaar pra saber o que é isso! rsrsrsrs

Maais o melhor chegar aos 30 como vc.LIndaaa! Ta Linda com esse Corpo..E continue pensando assim msm..Voz do povo é a voz de Deus..Vc está otimaa!

Beijoos!

Gaby Avelar disse...

Hummmm, Renatinha... Vai chegar mais linda ainda do que já é!!!
Mas, eu não iria achar ruim se voltasse aos meus 60 quilinhos, não! Beijo, fofa mais linda do meu coração!!! Saudadeeeeeeees!

Thica disse...

Jura que não te pedem identidade quando vai a certos lugares?
Vc pode ter chegado aos 30 cronologicamente, mas não tá na cara!
Beijinhos.

Gaby Avelar disse...

Pois é, menina... Acontece, sim...
E eu acho até muito engraçado!!!
Beijo!

Michelle Senna disse...

Oi Gabrielle, adorei o tema do blog,tmb fiz trintão ano passado e agulma coisa mudou dentro de mim,tanto o metabolismo quanto a cabeça,a forma de pensar e os meus objetivos tudo realmente mudou.
Tive que fazer um tratamento estético á base de massagens e dietas para me livrar dos 4 quilos que se intalaram em mim pós trinta.
E foi massa, pareçe que meu corpo lembrou que aqueles quilos não lhe petenciam e hoje é + fácil emagreçer e engordar (claro) por isso temos que ter + consciência na hora de nos alimentarmos.
Amei o blog já tô seguindo, volto aqui + vezes com certeza.
SE quizer me visitar meu blog é:
http://tipoassimmi.blogspot.com
beijos Mi.

Gaby Avelar disse...

Claro, Michele!!! Aliás, já estou seguindo o seu Blog... Louca para, Tipo Assim, ver as novidades da sua vida, viu? Beijocas!