domingo, 1 de novembro de 2009

Mandou, obedeço.

"Linda, nunca mais tenha medo
Pois quem ama tudo pode vencer..."
Roupa Nova.
Ter 30tinha é também gostar demais de coisas que balzacas em geral gostam... Roupa Nova é uma delas. Roupa Nova na loja - claro - e Roupa Nova que canta Sapato Velho, Dona, Coração Pirata...
E daí, última madrugada, eu me peguei prestando atenção a este trecho de Linda. Música belíssima, por sinal. É porque eu estou cheia de medo... E esta música sabe que eu amo. Amo o amor.
Será que quem ama o amor - ele só - pode mesmo tudo vencer? Até a si mesmo?
Sim, porque, uma das coisas que se acrescentam às décadas que somamos é o fato de saber que nosso pior inimigo - ou amigo - somos nós mesmos.
Aprendemos o real significado do que nos foi ordenado em Cristo: "Amar o próximo como a si mesmo", porque, se não nos amamos, tampouco temos parâmetro para gostar do outro. Se não nos respeitamos, tampouco respeitaremos quem quer que seja.
Se não temos cuidado com o que é nosso, não daremos o devido valor ao que é alheio.
Acho que é isto, então. Estou no estágio probatório de amarasimesmo... Amar a mim.
Preciso passar nesse teste...
E acho que estou conseguindo. Acho.

5 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Lindeza, vc está no caminho certo, a gente tem que se amar muito pra poder amar ao outro !!!
E quem ama , tudo pode vencer sim !!!
Ah, também adooooro ROUPA NOVA !!!
É do meu tempo...
Beijoooocas e bom feriado !!!

Gabi disse...

Gabizinha querida, esse é um teste que vais passar com facilidade e com nota máxima de certeza. No Bipolaridades tenho um presente para ti, passa lá. AQUELE BEIJINHO ESPECIAL de todososdias.

Sara disse...

Oi Gabi, sim quem ama tudo pode vencer, amar já é vencer! E Balzaca que é Balzaca não gosta: AMA!!! 30 e uns beijinhos...

O Profeta disse...

Frias pedras, negro basalto
Sentinelas do receio à tempestade
Testemunhas da viajem do tempo
Cobertas de sal, guardiãs da verdade

Mas, não há duas reais verdades
Não há rios que correm para o alto
Não há amor num coração que mente
Não há ternura sem viver o momento


Vem viver a minha cidade inventada


Doce beijo

Gabi disse...

Alô... Tem alguêm aí??? Onde é que foste parar Gabizinha? Estou com saudades tuas menina. AQUELE BEIJINHO SEMPRE TÃO ESPECIAL DE TODOSOSDIAS.